Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.
Aceitar
A redução dos níveis de stresse ao usar a Sauna pode estar ligada a um menor risco de eventos cardiovasculares.
Um estudo, realizado na Finlândia, acompanhou 2.315 homens com idades entre 42 e 60 anos ao longo de 20 anos.
As descobertas sugeriram que as pessoas que frequentam Sauna podem ter um risco menor de morrer de doença cardiovascular.
Dos participantes do estudo, um total de 878 morreram de doença cardiovascular, doença arterial coronariana ou morte súbita cardíaca.
Os participantes foram categorizados pela frequência com que usavam a Sauna, incluindo uma vez por semana, duas a três vezes por semana e quatro a sete vezes por semana. Após o ajuste para fatores de risco cardiovascular, o aumento do uso da Sauna foi associado a um risco reduzido de doenças cardiovasculares fatais. Os participantes que usaram a sauna duas a três vezes por semana tiveram 22% menos probabilidade de sofrer morte súbita cardíaca do que aqueles que a usaram apenas uma vez por semana. Aqueles que usaram Sauna quatro a sete vezes por semana tiveram 63% menos probabilidade de sofrer morte súbita cardíaca e 50% menos probabilidade de morrer de doença cardiovascular do que aqueles que usaram sauna apenas uma vez por semana.
Mais pesquisas serão necessárias para descobrir se existe uma ligação definitiva entre o uso da sauna e a diminuição das mortes por doenças cardíacas, porém há que considerar os beneficios do uso da Sauna, tais como :